Álvaro quer Vitória SC “dominante”, mas “com equilíbrio” frente ao Casa Pia
Frente a um adversário que “mudou de treinador”, Álvaro Pacheco espera “um jogo difícil” na receção ao Casa Pia, em jogo da 23.ª jornada do campeonato. Com a convicção que “amanhã vai haver golos”, o objetivo é assumido: “Queremos muito conquistar três pontos”, apontou o técnico.
Recorde-se que o Casa Pia trocou recentemente de treinador, conseguindo um triunfo sobre o Arouca na estreia de Gonçalo Santos. “A entrada do novo treinador teve um impulso positivo na equipa, mudou um pouco o sistema de jogo, o nosso foco é entrarmos intensos e agressivos – aquilo que nos caracteriza – para sermos dominantes e regressar às vitórias em casa, frente aos nossos adeptos”, disse.
Apesar desta alteração no comando técnico, Álvaro Pacheco foca-se na sua equipa, dizendo que “a abordagem ao jogo tem de ser a mesma”. “Temos de impor o nosso jogo, mas temos de manter a concentração, e o rigor. Sabemos que não vamos ser sempre dominantes, mas temos de ter serenidade para controlar o jogo. O Casa Pia vai jogar no nosso erro, nos nossos equilíbrios. Temos de ter concentração e foco nas nossas tarefas e nos nossos posicionamentos”, vincou.
Nesse sentido, tendo em conta este cenário esperado, “o Vitória vai tentar elevar o jogo para o lado que pretendemos”, de forma a contrariar o “pouco espaço” que o Casa Pia dá ao jogar com uma linha defensiva de cinco elementos.
Contando já com Borevkovic e com Jota Silva, que cumpriram castigo na última ronda, Álvaro Pacheco considera que “é importante termos todos os jogadores disponíveis”, para “criar uma variabilidade maior no jogo”. O técnico referiu que “ainda há uma dúvida” em relação à possibilidade de utilizar Tomás Handel.
O jogo entre o Vitória SC e o Casa Pia está agendado para as 20h30 deste sábado no Estádio D. Afonso Henriques.