skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Álvaro Pacheco: “Temos a responsabilidade de impor o nosso jogo”

Bruno José Ferreira
Desporto \ sexta-feira, outubro 20, 2023
© Direitos reservados
Técnico promete um Vitória com “entusiasmo e paixão” no domingo frente ao Moncarapachense. A “responsabilidade” está do lado da sua equipa, alerta, mostrando ambição de continuar em prova.

“Responsabilidade e compromisso” são duas das premissas fundamentais que Álvaro Pacheco espera da sua equipa no próximo domingo, no jogo da Taça de Portugal frente ao Moncarapachense, do quarto escalão do futebol português. “Temos de ter consciência do que somos: somos Vitória e temos de impor o nosso jogo”, disse em conferência de imprensa.

Ainda assim, o técnico lembra que este “é um jogo de Taça”, alertando para os perigos que isso acarreta. “Temos de saber que na Taça cada vez mais estas equipas, e falo por experiência, olham para este jogo como uma oportunidade, para mostrar a qualidade dos escalões inferiores. Olham como uma janela de oportunidade para fazer Taça e surpresa”, frisou.

Analisando que o Moncarapachense é líder da sua série, ainda não perdeu esta temporada e chega a este jogo “com rotinas de vitórias”, Álvaro Pacheco reforçou a ideia de que a sua equipa tem mais “responsabilidade” neste jogo.

Questionado se esta prova ganha especial importância pelo facto de o Vitória SC já ter caído da Taça da Liga, o treinador disse que “olhando para a grandeza do Vitória, todas as competições em que o Vitória está inserido são de máxima responsabilidade”, negando, por isso, que este seja um jogo para rodar jogadores: “Todos mereciam ter oportunidade para jogar. Os que vão jogar tem que ter responsabilidade de perceber o que é Vitória e quanto queremos continuar nesta prova”.

De resto, Álvaro Pacheco referiu que a pausa para os compromissos das seleções foi benéfica para poder trabalhar um pouco com a sua equipa. “Aproveitámos este tempo para trabalhar o nosso jogo, as nossas referências, comportamentos e ideias orientadores. Ainda há muito caminho para trilhar, mas aproveitámos este período para trabalhar coisas que são fundamentais para a nossa ideia de jogo”, vincou.

Nessa ideia de jogo, uma mentalidade com “cultura de vitória” é essencial: “Estamos a implementar uma cultura e uma filosofia de vitória, contra qualquer adversário. Temos de mostrar muita ambição de continuar nesta taça”.

O jogo entre o Moncarapahense e Vitória SC está agendado para as 15 horas deste domingo no Estádio do Algarve.  

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: