Alfredo da Silva nasceu há 150 anos e a UMinho junta-se às comemorações
O Auditório Nobre do Campus de Azurém será esta quinta-feira palco de uma conferência, intitulada “Inovação e processo criativo”, inserida nas comemorações dos 150 anos sobre o nascimento de Alfredo da Silva.
Figura de relevo da sociedade e da economia portuguesa, Alfredo da Silva será celebrado com a participação de várias personalidades de destaque nacionais e estrangeiras: o reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, e o presidente da Fundação Amélia de Mello, Vasco Mello, irão abrir a sessão que culmina com a intervenção do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.
Em nota enviada à imprensa, a UMinho dá conta que esta iniciativa irá abordar a “evolução e as perspetivas da inovação, combinando o contexto histórico com uma visão prospetiva dos desafios do século XXI através das intervenções de atores de referência, tanto na academia, como no tecido económico-produtivo, não só nacional, mas também internacional”.
Ao longo do dia serão mantidas várias conversas. Para além da UMinho a Fundação Amélia de Mello conta com a colaboração do DTx - Laboratório Colaborativo em Transformação Digital.