Agora é oficial: Daniel Sousa já não é treinador do Vitória
Dado adquirido desde segunda-feira, a saída de Daniel Sousa do comando técnico do Vitória SC tornou-se oficial nesta terça-feira à noite. “A Vitória Sport Clube, Futebol SAD e o treinador Daniel Sousa chegaram a acordo para a cessação do contrato de trabalho que mantinham. Saem também do clube os adjuntos Francisco Matos, Ricardo Jorge Ribeiro, Gonçalo Barbosa, João César Pereira e Maximiliano Pereira”, refere a nota publicada no sítio oficial.
O treinador barcelense, de 40 anos, assinara um contrato válido com os vitorianos até junho de 2026 e fora apresentado em 26 de dezembro como sucessor de Rui Borges, treinador que se mudou para o Sporting no Natal. O saldo em jogos oficiais é o seguinte: empates com Farense (2-2) e com Sporting (4-4), para o campeonato, em jogos nos quais o Vitória consentiu o golo da igualdade nos segundos finais, e a derrota com o Elvas (2-1), emblema do Campeonato de Portugal, nos oitavos de final da Taça de Portugal.
Daniel Sousa contabiliza assim a segunda saída precoce nesta temporada, após ter cumprido a pré-época no Sporting de Braga e quatro jogos oficiais, até à sua saída, confirmada em agosto. Adjunto de André Villas-Boas entre 2009 e 2021, Daniel Sousa orientou também o Gil Vicente, na temporada 2022/23, e o Arouca, em 2023/24.
O novo treinador do Vitória SC será apresentado na academia do clube nesta quarta-feira, às 09h30.