
Abastecimento de eletricidade reposto com normalidade em todo o concelho
O fornecimento de eletricidade em todo o território do concelho de Guimarães está restabelecido em pleno, informou a Câmara Municipal nesta terça-feira.
“A unidade hospitalar, centros de saúde, o abastecimento público de água, estabelecimentos escolares, lares e demais instituições retomaram o seu funcionamento regular, não se registando, neste momento, qualquer constrangimento associado à falha no abastecimento”, refere a nota publicada pela autarquia.
A Câmara Municipal agradeceu ainda a compreensão de todos os cidadãos e reforçou o seu compromisso com a pronta atuação em emergências, em articulação com as entidades competentes, além de informar que o Centro Municipal de Proteção Civil se mantém em funcionamento durante o período da situação de crise energética decretada pelo Governo, acompanhando toda a situação no município.
O corte de energia fez-se sentir a partir das 11h33 de segunda-feira em toda a Península Ibérica. Eletricidade começou a ser reposta em Guimarães às 21h00, num processo que só se tornou generalizado às 24h00.