"À lupa" vai descobrir a música escondida na Casa da Memória
A investigação "À lupa" na Casa da Memória de Guimarães (CDMG) já tem dia e hora marcada. Será possível acompanhar de perto todos os desenvolvimentos desta exploração sonora que vai identificar e desvendar a música que está presente e vive nos seus vários núcleos, como são exemplos as sonoridades Nicolinas e a música que se produzia e ouvia ao longo dos séculos da nossa história, desde a fundação do nosso país. Também as histórias associadas à música na cidade de Guimarães são abordadas, fruto de investigações prévias realizadas através de entrevistas com pessoas relacionadas com esta arte profissional e popular instalada na cidade ao longo da sua história e das suas vivências.
"À Lupa" vai dar a conhecer as ligações que as artes sonoras têm com diversos temas focados nos vários núcleos expositivos distribuídos pelas duas naves desta Casa, localizada no número 536 da Av. Conde Margaride, no centro de Guimarães. As inscrições para acompanhar de perto, e com o melhor escrutínio, todos os desenvolvimentos desta exploração sonora já se encontram abertas.
Dirigida a pessoas maiores de 6 anos de idade, esta atividade do âmbito da programação de Educação e Mediação Cultural d’A Oficina pode ser participada por 2 euros mediante inscrição prévia através do e-mail mediacaocultural@aoficina.pt ou por contato telefónico, tendo lotação limitada e duração aproximada de 90 minutos.