A Emboladoura vai "Habitar o Brincar" com oficinas, histórias e ateliers
O Bairro da Emboladoura, em Gondar, será casa para oficinas, ateliers e convívio no próximo sábado, altura em que é assinalado o Dia Mundial do Brincar. As atividades do programa "Habitar o Brincar" acontecem pela mão do projeto Palácio da Imaginação dinamizado pela Fraterna e Prochild CoLAB.
O espaço "Brincar com a cidade e o campo" abre o leque de iniciativas às 14h00. Vai criar "vivências na e com a natureza para as crianças e famílias" com "brincadeiras, ateliers, aventuras e muitas aprendizagens ao ar livre". Pelo meio, os mais pequenos vão poder construir brinquedos. A oficina de Brinquedos Mecânicos "promove a concentração, autonomia e criatividade e pretende sensibilizar, também, as crianças para pensar aos materiais e objetos e dar-lhes um novo uso e pensar novos projetos".
O Ateliê de Conto e Linha Pedro Seromenho, da Paleta de Letras, abordará o tema da família com ilustração e narrativa. Tem início às 1h30.
Programa Habitar o Brincar
14:00-18:30 Espaço ‘Brincar com a cidade e o campo’ (0+)
14:30-16:00 Oficina da Natureza (0+)
14:30-16:00 Oficina de Brinquedos Mecânicos (6+)
16:15-16:30 Lanche das crianças
16:30-17:30 Ateliê de Conto e Linha (6+)
17:30-18:00 Lanche comunidade e Visita à exposição ‘Território de Aprendizagem’
À Fraterna e à ProChild CoLAB juntam-se como parceiros a Câmara Municipal de Guimarães e a Associação de Moradores do Bairro da Emboladoura. Brincar é um direito consagrado no artigo 31.º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas.