skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

2021 | Famel, roupa sustentável e Coelima: as mais lidas do ano são…

Bruno José Ferreira
Sociedade \ sexta-feira, dezembro 31, 2021
© Direitos reservados
Famel. Obediência canina. Neno. Coelima. Roupa sustentável. Salgado Almeida num vaivém até aos Açores. Os candidatos a presidentes de junta. As mais lidas do ano no Jornal de Guimarães.

Foi a acelerar na Famel EX-F, um modelo elétrico da icónica Famel XF-17 que o Jornal de Guimarães, marcou os seus primeiros meses de existência. Criado no dia 2 de abril, o novo órgão de comunicação social vimaranense teve numa reportagem que viajou entre o passado e o futuro de um modelo de motorizado que se notabilizou no nosso país. Uma ligação com estreita relação com Guimarães.

Em tempo de balanços, no nosso balanço das notícias mais lidas surge em segundo lugar a entrevista de julho a José Dâmaso Lobo, o novo administrador da Coelima. Na primeira pessoa, o administrador disse querer “cultivar o espírito de família” daquela que foi uma das maiores empresas têxteis do mundo.

A fechar o pódio segue-se uma marca de roupa sustentável, criada por um jovem vimaranense de apenas vinte anos. A Byms, de Miguel Soares, entrou para o mercado precisamente em abril e foi a terceira notícia mais lida.

António Salgado Almeida, o médico vimaranense que segue no vaivém entre os Açores e Guimarães, num dos capítulos da rubrica do Jornal de Guimarães. Uma história de vida com muita partilha e uma forte componente cultural.

Na última notícia do top-5 das mais lidas fomos a cada uma das 48 freguesias e uniões de freguesia do concelho. A propósito das eleições autárquicas a notícia em que foram listados os 159 candidatos a presidente de juntas fecha o leque de notícias mais despertaram a curiosidade dos leitores.

Obediência canina, passagem pela Póvoa de Varzim e o memorial a Neno no Facebook

Nas redes sociais, mais propriamente no Facebook, há temas que se repetem. José Dâmaso Lobo e Salgado Almeida estão no cerne de duas das partilhas com mais alcance desta rede social.

Há mais. No primeiro posto de notícias com maior alcance surge Marco Silva e Nagarabi Grim, o educador de cães e o seu amigo de quatro patas que representaram Portugal no Mundial de Obediência Canina, realizado na Suíça.

Surge depois a reportagem realizada em agosto com a ligação entre Guimarães e a Póvoa de Varzim, uma ligação antiga que não arrefece.

As imagens de Neno a percorrer as ruas de Guimarães numa despedida impactante, com o ex-jogador a ser abraçado pela multidão, foi outro dos conteúdos com mais interação gerada nas redes sociais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: