skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
22 novembro 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães em Debate #73 | A tutela dos monumentos vimaranenses

Redação
Política \ sexta-feira, junho 30, 2023
© Direitos reservados
O Paço dos Duques, cuja gestão engloba o Castelo e o Museu Alberto Sampaio, será tutelado por uma nova entidade sediada em Lisboa. O discurso de Bragança no 24 de junho também é objeto de análise.

A nova entidade, que presumivelmente a partir de janeiro do próximo ano vai tutelar os principais monumentos vimaranenses, foi o principal tema de debate do Guimarães em Debate desta semana. O Paço dos Duques de Bragança, cuja gestão engloba o Castelo de Guimarães, e o Museu Alberto Sampaio vão-se manter nessa esfera, sendo tutelados pela Museus e Monumentos de Portugal, nova entidade com sede em Lisboa.

Este tema é debatido pelo painel composto por Vítor Oliveira, Mariana Silva e Carlos Caneja Amorim, com a moderação de António Magalhães.

Na segunda parte, o painel analisou o discurso do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, na sessão solene do 24 de junho – Dia 1 de Portugal, que este ano teve lugar no Campo de São Mamede com a presença de centenas de pessoas.

O Guimarães em Debate é um programa semanal do Jornal de Guimarães que vai para o ar todas as sextas-feiras, a partir das 21h00, nas várias plataformas digitais do Jornal de Guimarães.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #83