skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Mais uma Rodada (Cinema em Noites de Verão)

Cinema
Redação
Cultura \ quarta-feira, agosto 18, 2021
© Direitos reservados
Quatro professores testam a teoria de um filósofo sobre a dose de álcool diária necessária para se atingir o "equilíbrio". Filme de Thomas Vinterberg roda a 18 de agosto no largo Condessa do Juncal.

Segundo a teoria de um filósofo sueco, nascemos com um défice de álcool no sangue de 0,5 por cento, o que nos faz carregar uma certa melancolia. Para resolver o “problema”, sugere que se consuma diariamente a dose de álcool em falta e assim encontrar o equilíbrio.

Quatro professores de um liceu decidem testar a teoria e começam a beber todos os dias. O resultado é positivo. Eles sentem-se bastante mais felizes, desinibidos e corajosos, o que os ajuda tanto nas suas relações pessoais como profissionais. Mas quando Martin desafia os companheiros a beber mais um pouco de maneira a maximizarem os efeitos, as coisas depressa ficam fora de controlo.

Mais uma Rodada passa às 21:45 de 18 de agosto no Largo Condessa do Juncal, no centro histórico. Integra o programa da 33.ª edição do Cinema em Noites de Verão, organizada pelo Cineclube de Guimarães e pela Câmara Municipal. A entrada é gratuita, mas limitada ao espaço, segundo as normas da Direção-Geral da Saúde em vigor.

 

Mais uma Rodada (Druk - título em dinamarquês)

de Thomas Vinterberg
com Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Magnus Millang, Lars Ranthe
2020 | M/12 | 117 min.

 

Largo Condessa do Juncal (centro histórico) / 21:45
Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70